09 outubro 2015

Exerça o seu chamado, o seu dom.

 

Os dias se passam, as coisas se acumulam, a correria da vida é intensa, e cabe nós colocarmos as ideias no lugar, e definir aquilo que esta ao nosso alcance de fazer para um tempo. O que fazer e quando fazer.

Mas será que estamos nos adequando as vontades de Deus? Será que estamos incluindo aquilo que Ele nos concedeu nos nossos planos e colocando em prática?
Deus concedeu a cada um de nós, um chamado, uma responsabilidade, algo a cumprir e exercer conforme a vontade dEle. Algo muito semelhante a uma empresa por exemplo, várias funções são distribuídas e todas juntas colaboram para o crescimento. Assim também é o Reino de Deus, Ele deu a nós dons, talentos, funções que juntas fortalecem o crescimento do Reino.
Já pensou se por acaso você parar de exercer sua função diante de Deus? Já pensou que isso interfere nesse crescimento?
Não que sejamos insubstituíveis não, não somos, porém somos importantes pra Deus, se ele nos confia algo de tão grande importância, é porquê temos a possibilidade de exercer aquele algo ainda que não nos sintamos capacitados, Ele tem o poder de nos capacitar e realizar sua obra. Não somos insubstituíveis, mas podemos sim fazer a diferença. Eu quero que você entenda que é importante, e que seu dom, talento dado por Deus precisa ser posto em prática. O Reino só cresce com Almas, o nosso dom, talento recebido é para esse propósito buscar pelas almas. Assim como diz o livro Marcos.
“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)
Que possamos colocar em prática aquilo que nos foi dado, porque também seremos cobrados por isso, Deus vai querer saber de nós o que fizemos com aquilo que Ele nos confiou a fazer, que façamos enquanto à tempo. Reflita isso.
Que Deus te abençoe! ☺😘