19 outubro 2015

Não sei o que fazer nessa parte da música, e agora?

Uma pergunta constante que eu sempre me faço é:
 O que fazer nessa parte da musica?
Se você coreografa as danças em seu grupo sabe do que eu estou falando. Então vou lhe dar dicas simples e lindas!

Roda:




Fazer passos em roda sempre deixa a coreografia bonita, é importante que os passos sejam simples e muito bem feitos, todos precisam estar extremamente sincronizados.
Obs: Para a sincronização, sempre observe as pessoas a sua volta, lembre-se que esta dançando com um grupo, e não sozinha. NÃO olhe descaradamente a pessoa ao seu lado, apenas olhe com o famoso “canto do olho”!.
Panos:

Usar movimentos com panos é maravilhoso, se você fizer bem feito da um efeito lindo, e as dicas são as mesmas da roda; passos simples e com muita sincronia. Lembre-se também de quando dançar com panos usar mais movimentos com os braços e menos com as pernas; As pessoas usando pano devem ter uma distancia razoável uma da outra, para que não aconteça a tragédia dos panos se enrolarem.
Intercalação:
Intercale passos já usados na coreografia com passos novos, para a coreografia não ficar repetitiva de mais, um dos maiores problemas dos grupos é usar o mesmo passos dezenas de vezes o que fica chato e cansativo.
ORAÇÃO:

Mas o mais importante de tudo é que antes de fazer qualquer coreografia você deve pedir a Deus que te dê novas ideias, o mais importante da coreografia não são os passos e sim a espiritualidade da dança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário